Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Último Adão
Quem foi o último Adão?
Jesus
João
Moisês
Ver Resultados

Rating: 2.4/5 (178 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página




O VERDADEIRO MISSIONÁRIO, ESCOLHIDO POR DEUS
O VERDADEIRO MISSIONÁRIO, ESCOLHIDO POR DEUS

O VERDADEIRO MISSIONÁRIO, ESCOLHIDO POR DEUS. Is. 6.8
Introdução: Missionário é a pessoa encarregada de pregar a fé. Fazer missões. Capitulo 6 de Isaias, lemos uma que o rei Urias morreu por volta do 740, a.C. Decorrente de um lepra, onde tentou assumir a função do sumo Sacerdote, II Cr. 26.18-21. E resistiram ao rei Uzias, e lhe disseram: A ti, Uzias, não compete queimar incenso perante o Senhor, mas aos sacerdotes, filhos de Arão, que são consagrados para queimar incenso; sai do santuário, porque transgrediste; e não será isto para honra tua da parte do Senhor Deus. Então Uzias se indignou; e tinha o incensário na sua mão para queimar incenso. Indignando-se ele, pois, contra os sacerdotes, a lepra lhe saiu à testa perante os sacerdotes, na casa do Senhor, junto ao altar do incenso. Então o sumo sacerdote Azarias olhou para ele, como também todos os sacerdotes, e eis que já estava leproso na sua testa, e apressuradamente o lançaram fora; e até ele mesmo se deu pressa a sair, visto que o Senhor o ferira. Assim ficou leproso o rei Uzias até ao dia da sua morte; e morou, por ser leproso, numa casa separada, porque foi excluído da casa do Senhor. E Jotão, seu filho, tinha o encargo da casa do rei, julgando o povo da terra. Veja algumas características de um Missionário:
I. O Missionário tem Convicção que é escolhido por Deus. At 9.15. Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. Uma boa obra foi começada em Saulo quando foi levado aos pés de Cristo com estas palavras: "Senhor, que queres que eu faça?". Mas até os discípulos eminentes como Ananias vacilam, às vezes, ante as ordens de seu Senhor.
Contudo, é a glória do Senhor superar nossas baixas expectativas e mostrar que são vasos de sua misericórdia os que consideramos objetivos de sua vingança.
II. Que é uma grande responsabilidade. Mt 28.9,20. E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram. Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. As visitas da graça de Deus costumam achar-nos no caminho do dever; e mais será dado aos que usam o que têm para proveito do próximo. Esta entrevista com Cristo era inesperada, mas Ele estava perto deles e ainda está perto de nós na Palavra. O saúdo fala da boa vontade de Cristo para com o homem, ainda depois de ter entrado a seu estado de exaltação. É a vontade de Cristo que seu povo seja um povo alegre e jubiloso, e sua ressurreição dá abundante material para o gozo. Os crentes terão sempre a presença constante de seu Senhor; todos os dias, cada dia. Não há dia, nem hora do dia, em que nosso Senhor Jesus não esteja presente em suas igrejas e com seus ministros; se houver, nesse dia, naquela hora, eles seriam desfeitos. O Deus de Israel, o Salvador, é às vezes um Deus que se esconde, mas nunca é um Deus distante. A essas preciosas palavras se agrega o Amém. Ainda assim, Senhor Jesus, seja conosco e com todo seu povo; faça que seu rosto brilhe sobre nós, que seu caminho seja conhecido na terra, sua saúde salvadora entre todas as nações. II Tm 4.2. Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. A gente se afastará da verdade, se cansarão do claro evangelho de Cristo, desejarão as fábulas e se comprazerão nelas. A gente faz isso quando não suporta a pregação penetrante, simples e que vai direto ao ponto. Os que amam as almas devem estar sempre alertas, arriscar, suportar todos os efeitos dolorosos de sua fidelidade, e aproveitar todas as oportunidades para dar a conhecer o puro evangelho.
III. Que a capacidade vem de Deus. II Co 3.5. Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, O qual nos fez também capaz de ser ministro de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. Atribui toda a glória a Deus. Lembre-se que toda a nossa dependência é do Senhor, assim toda a glória pertence somente a Ele. A letra mata: a letra da lei é a ministração de morte; e se nos apoiarmos na pura letra do evangelho, não seremos melhores por assim fazê-lo; mas o Espírito Santo dá vida espiritual e vida eterna. Jo.15.1-5.  Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim. Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Jesus Cristo é a Videira, a Videira verdadeira. A união da natureza divina com a humana, e a plenitude do Espírito que há nEle, lembram a raiz da vida que frutifica pela umidade da boa terra. Os crentes são os ramos desta Videira. A raiz não se vê e nossa vida está escondida com Cristo; a raiz sustenta a árvore, lhe difunde a seiva, e em Cristo estão todos os sustentos e provisões. Os ramos da videira são muitos, mas ao unificar-se na raiz Enquanto a lugar e opinião, se unem em Cristo. Os crentes, como os ramos da videira, são fracos e incapazes de permanecer, senão como nasceram.
IV. Que é uma urgência. Mt 24.14. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.  Os discípulos perguntaram acerca dos tempos. Quando serão estas coisas? Cristo ao lês respondeu isso, mas eles também tinham perguntado: Qual será o sinal? Esta pergunta a respondeu plenamente. A profecia trata primeiro dos acontecimentos próximos, a destruição de Jerusalém, o fim da igreja e do estado judeus, o chamado aos gentios, e o estabelecimento do reino de Cristo no mundo; mas também olha o juízo geral; e no próximo, aponta mais em detalhe a este último. O que Cristo disse a seus discípulos tendia mais a fomentar a cautela que a satisfazer sua curiosidade; mais a prepará-los para os acontecimentos que aconteceriam que lhes dar uma idéia clara dos fatos. Este é o bom entendimento dos tempos que todos devemos cobiçar, para disso inferir o que Israel deve fazer. Nosso Senhor prediz a pregação do evangelho em todo o mundo. O fim do mundo somente virá quando o evangelho tenha feito sua obra. Missionário que tem Coragem para aceitar os desafios e viver no centro da vontade de Deus. Sofrer com perseverança pelo Evangelho. Sempre trabalhar com a verdade. Para desafiar o mundo a seguir à Cristo. I Rs 18.21.Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu. Então disse Elias ao povo: Só eu fiquei por profeta do Senhor, e os profetas de Baal são quatrocentos e cinquenta homens. Elias desafiou o povo a tomar uma posição seguir aquele que fosse o Deus verdadeiro. Porque tantas pessoas oscilaram entre estas duas escolhas? Talvez alguns não estivessem certos. Muitos, porém, sabiam que o Senhor era Deus; porém, gostavam dos prazeres pecaminosos e de outros benefícios que tinham, ao seguirem Acabe em sua adoração idolátrica. É importante tomar uma posição ao lado do Senhor.
V. Missionário que tem Disposição. Para saber ouvir a voz de Deus, e não de homens. I Sm 3.10. Então veio o Senhor, e pôs-se ali, e chamou como das outras vezes: Samuel, Samuel. E disse Samuel: Fala, porque o teu servo ouve. Ez 2.1-3. E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava. E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia. 
VI. Para obedecer à voz de Deus. At 9.5-6. E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões. E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça?  E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer. Não percamos a esperança da graça renovadora para a conversão dos piores pecadores, nem deixemos que eles percam a esperança na misericórdia do Deus que perdão os maiores pecados. É sinal de favor divino impedir-nos, por meio da obra interior de sua graça ou pelos acontecimentos externos
de sua providência, continuar ou executar objetivos pecaminosos. Para fazer a obra de Deus. Mt 28.19-20. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.  O batismo é um sinal externo do lavamento interno ou santificação do Espírito, que sela e demonstra a justificação do crente. Os crentes terão sempre a presença constante de seu Senhor; todos os dias, cada dia. Não há dia, nem hora do dia, em que nosso Senhor Jesus não esteja presente em suas igrejas e com seus ministros; se houver, nesse dia, naquela hora, eles seriam desfeitos. Mc. 16.15-18. E disse-lhes: Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão. As provas da verdade do evangelho são tão completas que os que não as aceitam, podem ser justamente repreendidos por sua incredulidade.
Nosso bendito Senhor renova a eleição dos onze como apóstolos seus e os encarrega da missão de ir a todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura. Somente o que é verdadeiro cristão será salvo por meio de Cristo. A comissão dos ministros de Cristo se estende a toda criatura de todo o mundo, e as decisões do evangelho contêm não só verdades, exortações e preceitos, senão também advertências temíveis.

 

VII. CONCLUSÃO: Isaias quando mais ele se chegava a Deus ele percebia que que era um pecador que precisava se moldado pelo Senhor. Quando o Senhor  santificou seus lábios, ele disse eis-me, envia-me conforme tua vontade. Seja um missionário enviado por Deus, que escuta a voz de Deus, chamado por Deus acima de tudo que obedeça a Palavra de Deus. Existe muitos missionário hoje a maioria são missionários de  Hambúrguer e coca-cola. Vejamos o que o Senhor nó diz: II Cr. 15.7. Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa. I Co.15. 58. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.