Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Último Adão
Quem foi o último Adão?
Jesus
João
Moisês
Ver Resultados

Rating: 2.4/5 (178 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página




TEM COISAS QUE SÓ JESUS CRISTO FAZ
TEM COISAS QUE SÓ JESUS CRISTO FAZ

Tem coisas que só Jesus Cristo faz.

 

INTRODUÇÃO: Jesus Cristo não é meramente uma pessoa importante que viveu e morreu há muitos anos atrás. De acordo com a Bíblia, ele é o Deus Criador, que viveu nesta Terra, como homem, para derramar seu sangue e nos dar vida, resgatando esta humanidade pecadora do poder do pecado, de Satanás e da morte. Ele está vivo hoje e dá vida eterna a todos quantos o buscam. Aceitar ou rejeitar a Jesus Cristo é uma questão de vida ou morte. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que náo tem o Filho de Deus não tem a vida, I Jo. 5.12. E não há salvação em nenhum outro; porque debaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos, At. 4.12. Que Deus se torne bem real para você ao estudar a vida surpreendente de Jesus Cristo! E a vida eterna é estai: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste, Jo. 17.3. Você já recebeu a Jesus no seu coração, como seu Salvador pessoal e seu Senhor? Se não, faça-o ainda hoje!

 

I - Só Jesus Cristo faz a mudança vida. Cl. 1.21. O fato de que Deus por meio de Cristo reconciliou o universo foi equiparado por Orígenes com a redenção universal. Não temos certeza, se o significado aqui é ."reconciliou com Deus" ou (mais provavelmente) "reconciliou com Cristo", isto é, criou uma unidade que tem o seu alvo em Cristo. Mas o ensino de Orígenes não faz muita justiça ao ensino paulino no que se refere ao juízo de Deus. Os colossenses foram reconciliados através da redenção, mas Cl. 2.15 sugere que outros seres maus e poderes são "reconciliados" por meio da derrota e destruição, I Co. 15.24-28. Para alguns a cruz é um salvador da morte para morte, II Co. 2.16.

 

II - Só Jesus Cristo liberta do império das trevas. Lc. 23.42-43. O tom deste pedido é completamente diferente do ataque cínico do outro salteador. Este homem demonstrou confiança espantosa em Jesus; pois ele o viu morrendo numa cruz, e no entanto creu que ele teria um reino. Disse (gr.elegen) está no imperfeito, o que significa que o pedido foi repetido. Paraíso é um antigo termo persa usado em relação a um parque, jardim, ou lugar muito bonito. Tornou-se uma designação para a habitação de Deus, II Co. 12.4.

 

III - Só Jesus Cristo dá a remissão dos pecados pelo seu sangue. Cl. 1.14. Estes versículos, que situam uma libertação passada e a transferem para o reino de Cristo e apresentam a redenção que os cristãos têm como possessão presente, são os sinetes da "escatologia compreendida", isto é, que a nova dispensação chegou com a ressurreição de Cristo e que os cristãos entram nela no momento da conversão. Aqui Paulo fala de redenção que efetua o perdão dos pecados.

 

IV - Só Jesus Cristo nos transporta para o reino dos céus. Cl. 1.13. O poder de Deus nos fez idôneos, isto é,qualificados para participar, isto é, deu-nos o poder e tornou-nos dignos.Parece que Paulo considera os cristãos inteiramente dentro da esfera da nova dispensação no seu estado cooperativo em Cristo, o qual é transferido para os indivíduos pelo Espírito Santo; a esfera do ser da nova dispensação, entretanto, será inteiramente efetivada no indivíduo somente por ocasião da parousia, isto é, a volta de Cristo.

 

V - Só Jesus Cristo nos torna idôneo para participar de sua herança. Cl. 1.12. Luz e trevas são termos teológicos comuns usados em muitas religiões, e encontrados recentemente nos Manuscritos do Mar Morto. Aqui parece que Paulo está pondo em contraste o reino ou a esfera da nova dispensação. luz, com o do presente século, a esfera do mal ou a autoridade (exousia) das trevas. Em outro lugar esta esfera do mal foi igualada com o poder de Satanás, Cl. 2.15; Lc. 22.53; At. 26.18; Ef. 2.2.

 

CONCLUSÃO: Quando você já não consegue crêr que Ele faz! Talvez você está dizendo:”Meu Pai, são tantas lutas que eu não consigo crêr em mais nada, os meus amigos me abandonaram, perdi tudo, os irmãos da igreja não entendem minhas lutas, será que Deus é um carrasco?”. Amado, não creia nisso! Deus não é carrasco, não é “mão de aço”! Ele é amor, graça, bondade! Ele entende a sua dor! Ele fará por graça, e não por seus méritos. Quando entendemos que o fazer d’Ele é diferente do nosso! Muitas vezes o deserto na sua vida, a dor da solidão, a perda de tudo, a crise, a doença que chegou é Ele fazendo! Ele te leva ao Egito, te prova, humilha e leva ao calabouço, para em seguida te fazer príncipe! Quando você menos espera que Ele faça, Ele faz.